Empresas Jr de alunos da USP participam da Semana de Reciclagem da Vila Butantan

Estudantes compartilham informações com o público sobre educação e gestão ambiental

USP_Leste_49

Educação é a palavra-chave quando o assunto é sustentabilidade. Porque preservação ambiental exige informação para mudar atitude. Por isso, a Semana de Reciclagem é elaborada principalmente com o objetivo de compartilhar ações sutentáveis com as novas gerações.

Na edição 2017, alunos da USP (Universidade de São Paulo) – a maior instituição de ensino superior da América Latina, vão colaborar com o evento e trocar com o público o que aprenderam sobre educação e gestão ambiental.

Os universitários de Gestão Ambiental da G.A. Jr e os de Nutrição da EJ Nutri Júnior participarão de ações no Vila. Os alunos da primeira vão compartilhar orientações sobre como descartar corretamente os recicláveis. E os estudantes da segunda farão uma exposição sobre alimentos.

A programação da Semana de Reciclagem ainda está em processo de fechamento. Então, os alunos das EJs (empresas juniores) da USP ainda poderão compartilhar mais ações com os visitantes do Vila (acompanhe o blog para mais informações).

O que é uma EJ…?

As Empresas Juniores são um modelo de união associativa entre universitários com o objetivo de realizar projetos e serviços (sem fins lucrativos) que colaborem para o desenvolvimento do país.

Há alguns anos, essa é uma forma do estudante aprender e ao mesmo tempo colocar em prática seus conhecimentos junto às comunidades, o que aumenta suas chances de abrir caminhos no mercado de trabalho.

(O modelo das EJs foi regulamentado no Brasil, no ano passado, com a Lei Nº 13.267/16).

A Vila Butantan se sente orgulhosa por receber os alunos da USP, e saber que informação de qualidade será disponibilizada ao visitante da Semana de Reciclagem.

Confira! Entre os dias 23 e 29 de outubro, no Vila.

Screen Shot 2017-10-01 at 15.38.08Onde: Vila Butantan- Rua Lemos Monteiro 206

Screen Shot 2017-10-01 at 15.38.02Quando: De 23 a 29 de outubro de 2017

Gostou dos eventos?

Faça a sua inscrição para participar de qualquer um dos eventos da Semana Lixo Zero