Visite a Vila Butantan e saia com o planeta nas mãos- Inscrições abertas

Workshop da Semana de Reciclagem ensina a recriar ecossistema da Terra em recipiente de vidro

No dia 29 de outubro, às 15 horas, a Vila Butantan vai nos ensinar a recriar o planeta Terra. O workshop intitulado “Vamos montar um terrário” ensinará 20 pessoas a montarem um terrário fechado – aqueles recipientes de vidro (aquários ou potes de vidro diversos), com solo, adubo e plantas dentro, que funciona como um mini planeta.

terrario

Através dele, observamos de forma perfeita o ecossistema terrestre, com o ciclo da água e do oxigênio acontecendo diante dos olhos. Como as plantas sobrevivem naquele ambiente fechado, os terrários costumam ser a atração da criançada – sempre curiosa ao se deparar com o fenômeno da planta que não morre.

A oficina vai ensinar adultos – de forma lúdica e ao mesmo tempo prática,  a plantarem e cuidarem de um terrário, que pode ser construído com objetos do dia a dia, como: potes com tampa, jarras etc. Ao final, os participantes sairão com um terrário pronto, e sabendo como conservar e preparar outros.

O evento tem previsão de duas horas de duração, e servirá para os participantes se desconectarem do mundo externo de forma criativa. Por isso, antes da oficina haverá uma palestra com o objetivo de promover os vínculos afetivos com a natureza, promovida pela equipe do Instituto Árvores Vivas – responsável pela ação.

O instituto é uma ONG que desenvolve métodos próprios de sensibilização e atividades para estimular uma ressignificação humana com o meio ambiente.

arvoresvivas

A ação custa R$ 60/pessoa, com todo o material incluso.

São apenas 20 vagas. Inscrições aqui

Venha para o Vila na Semana de Reciclagem, entre 23 e 29 de outubro!

Screen Shot 2017-10-01 at 15.38.08Onde: Vila Butantan – Rua Lemos Monteiro 206

Screen Shot 2017-10-01 at 15.38.02Quando: Dia 29 de outubro as 15 hs

Gostou dos eventos?

Faça a sua inscrição para participar de qualquer um dos eventos da Semana Lixo Zero